Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Papa chega a Uganda, segunda etapa da sua viagem por África

O papa Francisco aterrou no final da tarde desta sexta-feira no aeroporto da cidade de Entebbe, no Uganda, na segunda parte da sua viagem ao continente africano após uma visita de três dias ao Quénia.

O pontífice foi recebido por uma delegação governamental e religiosa, liderada pelo presidente Yoweri Museveni, com quem se reunirá mais tarde na sua residência oficial.

No aeroporto de Entebbe, situado a cerca de 40 quilómetros de Campala, o som dos tambores e das danças da tribo kiganda deram as boas-vindas ao pontífice.

Da mesma forma que no Quénia, o Uganda encontra-se ameaçada pelo grupo jihadista Al Shabab devido à presença de tropas ugandenses na Somália, por isso que o grande desdobramento de segurança realizado estes dias em Nairóbi se manterá nesta segunda escala da viagem papal.

O governo de Uganda decidiu posicionar outros 10 mil agentes nas suas ruas para garantir a segurança da comitiva do papa e dos cidadãos durante sua estadia no país, até domingo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!