Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Holandeses querem produzir 10 mil cabeças de gado bovino em Moçambique

A Agriterra, uma multinacional do ramo agro-pecuário sedeada na Holanda, pretende atingir um volume de produção de gado bovino de cerca de 10 mil cabeças até 2015, na província central moçambicana de Manica.

A sua produção vai ser desenvolvida numa área correspondente a 21 mil hectares em várias regiões de Manica, segundo fonte documental da empresa, estimando em perto de cinco mil bovinos o efectivo que a mesma já possui desde o início da actividade há cinco anos no Centro do país.

Por outro lado, a Agriterra acaba de construir um reservatório de água com capacidade de 48 milhões de metros cúbicos e um potencial de produzir energia eléctrica para alimentar as bombas de irrigação.

Os trabalhos desenvolvidos por aquela multinacional holandesa, nos últimos cinco anos, incluíram ainda a construção de um matadouro em Chimoio, capital da província de Manica, de acordo com a Agriterra, empresa cotada no Mercado Alternativo de Investimento da Bolsa de Valores de Londres. de Londres.

A Agriterra opera em perto de 35 países em vias de desenvolvimento, dedicando-se à produção e comercialização de gado bovino, milho, cacau e óleo de palma para consumo local e exportação para vários mercados mundiais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!