Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bailarinos cubanos desertores aparecem em Miami e procuram carreira nos EUA

Seis dançarinos que desertaram no fim de semana do famoso Ballet Nacional de Cuba apareceram em Miami, esta terça-feira (10), e disseram que planeavam desenvolver as suas carreiras nos Estados Unidos.

“Os dançarinos desertaram porque precisam de liberdade pessoal e oportunidades nas suas carreiras”, disse Pablo Peña, fundador do Ballet Cubano Clássico de Miami, uma organização de dança sem fins lucrativos.

“É uma carreira curta. Aqui pelo menos irão ganhar mais do que em Cuba”, acrescentou. Foi a segunda grande deserção de bailarinos cubanos nos EUA em pouco mais de 12 meses, embora nenhum deles seja líder ou solista.

Cuba é um dos maiores celeiros de talentos do ballet, mas os bailarinos não podem trabalhar no exterior e alguns deixam a ilha frustrados pela falta de oportunidades e em busca de altos salários. Os dançarinos tinham se apresentado em Porto Rico antes de abandonar a turnê no domingo e viajar para Miami.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!