Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Holanda doa cerca de 90 mil Euros à OTM-CS

O governo da Holanda, através do seu Ministério das Relações Exteriores, colocou a disposição da Organização dos Trabalhadores de Moçambique – Central Sindical (OTM-CS) um total de 89.794 Euros, para financiar um projecto de capacitação da mulher e jovem trabalhador em Moçambique.

O projecto, com o título “Empoderamento da Mulher e Jovem Trabalhador” foi hoje lançado, em Maputo, pelo secretário-geral da OTM-CS, Alexandre Munguambe, e tem a duração de dois anos. O mesmo é desenvolvido em cooperação com a Confederação Sindical Internacional (CSI) e a organização sindical internacional UNI.

Este projecto é um complemento de um outro, denominado “Decisões para toda a vida”, também lançado hoje, pela OTMCS, e que tem como objectivo consciencializar os trabalhadores jovens. “Através do projecto, empoderamento da mulher e jovem trabalhador, temos como objectivo principal fortalecer o papel da mulher e do jovem trabalhador na promoção do trabalho decente, direitos humanos e laborais nos locais de trabalho”, disse Muguambe, no seu discurso de lançamento.

O projecto “empoderamento da Mulher e Jovem Trabalhador” irá incidir as suas actividades no aumento da capacidade de consciência aos trabalhadores no processo de troca e disseminação de informação usando as tecnologias de informação e comunicação, bem como a educação cívica na área de democracia e direitos humanos e laborais.

Os dois projectos estão focalizados em 14 países em desenvolvimento, incluindo alguns da África Austral como Angola, Botswana, Malawi, Moçambique, África do Sul, Zâmbia e Zimbabwe e é dirigido a mulheres e jovens entre 15 a 29 anos de idade que trabalham na área de industria e serviços.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!