Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Holanda 2 – Brasil 1: O que eles disseram depois do jogo

“Sem dúvida, estamos todos tristes, porque era algo que não esperávamos, apesar de sabermos que seria um jogo muito complicado. No segundo tempo, não conseguimos manter a mesma forma de atuar nem a concentração do primeiro. E um Mundial é decidido em detalhes, em 90 minutos. Infelizmente não conseguimos nosso maior objetivo, que era o título. Mas o mais importante foi resgatar o espírito da Seleção. Se alguém entrar no vestiário agora e ver a fisionomia dos jogadores vai entender.” Dunga, técnico do Brasil.

“Hoje, depois de 25 minutos, perdemos um pouco do medo. No final do primeiro tempo fiquei feliz pelo placar ter ficado apenas 1 a 0. Mas, no segundo, falei para eles jogarem da forma que estavam acostumados. Quando fizemos o primeiro golo, melhoramos muito em campo e mostramos que temos um grupo muito forte. Esta noite vamos festejar, mas precisamos logo nos concentrar na próxima partida.” Bert van Marwijk, técnico da Holanda.

“Era o resultado que ninguém esperava, porque o grupo vinha confiante e unido nos últimos três anos e meio. Mas o futebol tem dessa coisas. No segundo tempo eles mereceram, jogaram bem. O primeiro golo mexeu com a equipe, foi um grande baque. No lance eu tive um pouco de dúvida com o (Felipe) Melo, errei a bola e ele tocou de cabeça. A tristeza de todos é muito grande, mas vamos sair de cabeça erguida. O mundo não acaba.”, Júlio César, guarda-redes do Brasil.

“Não sei explicar. O primeiro tempo foi excelente, no segundo tomamos duas bolas bobas, que resultaram na nossa eliminação. Quem viu o primeiro tempo achava que a gente ia dar uma goleada, mas acabamos levando dois golos. Todo mundo está arrasado. A gente sabe que poderia ser melhor. Futebol é motivo de alegria, mas hoje, infelizmente, o povo brasileiro está triste.” Robinho, atacante do Brasil.

“Mostramos ao mundo que um Holanda x Brasil é um jogo fantástico. Finalmente os vencemos. No intervalo, apenas dissemos uns aos outros que precisávamos melhorar e colocar mais pressão na defesa. Por 45 minutos demos o máximo e fomos recompensados. Na baliza, a bola apenas resvalou na minha cabeça, foi uma sensação ótima. Agora temos que celebrar, porque estamos nas semifinais.”, Sneijder, meia da Holanda.

“Foi uma partida muito bonita para os torcedores. As duas equipes jogaram um ótimo futebol. Nos primeiros 20 minutos não mostramos nosso melhor nível, talvez estivéssemos com medo. Mas nos últimos 15 minutos do primeiro e em todo o segundo melhoramos, criamos as oportunidades e ganhamos de forma merecida. Sempre tentamos colocar pressão na defesa deles. O mais importante agora é se concentrar no próximo jogo. Não chegamos aqui para parar na semifinal. Claro que tudo o que estamos vivendo é muito bonito, porque ganhamos de um dos favoritos. Mas o torneio de verdade começa agora. Estamos entre os quatro melhores e sabemos que podemos ir à final.” Arjen Robben, atacante da Holanda.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!