Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Hoje vamos conhecer os primeiros dois jogos dos oitavos de final

Uruguai e México dividem a liderança do Grupo A, com quatro pontos, e precisam apenas de um empate para avançar. Porém, a possibilidade de evitar o confronto com a Argentina nos oitavos de final representa uma motivação a mais para as duas equipes jogarem pela vitória. África do Sul e França, com um ponto, ainda têm possibilidades de seguir em frente mas para isso os dois jogos do grupo terão que ter vencedores.

Certeza é que haverá pelo menos uma grande perda, ou a do país organizador, algo inédito na história do torneio, ou a do finalista da última edição, que está em plena crise, ou podem também ficar eliminados ambos.

Para respeitar o espírito desportivo, e evitar qualquer combinação de resultados, as duas partidas jogam-se à mesma hora:

França x África do Sul, em Mangaung/Bloemfontein

Os bleus, envoltos em tantas polémicas, devem estar com muita vontade de sair da Àfrica do Sul mas, se vencerem os Bafanas Bafanas por pelo menos 3 a 0 e no jogo México x Uruguai registar-se uma vitória por mais 2-0, de qualquer uma das seleções, ou uma vitória por mais de mais de três golos, a França poderá arrastar-se para a fase seguinte.

Carlos Alberto Parreira já garantiu que na pior da hipóteses termina este mundial com honra e cabeça erguida, o mesmo será dizer com uma vitória, que até pode não ser muito difícil de conseguir tendo em conta o factor psicológico do adversário. Mas para não ser a primeira seleção anfitriã a não passar para os oitavos a Àfrica do Sul não só deve vencer a França mas terá que esperar que haja um vencedor no outro jogo do Grupo.

México x Uruguai, em Rustemburg

Apesar da rivalidade sul americana hoje poderá ser um dia de solidariedade e amizade e as duas seleções poderão empatar e apurarem-se para os oitavos de final. Em caso de vitória o México apura-se no primeiro lugar e poderá evitar a Argentina de Maradona pelo menos por agora. Se perder, por um golo de diferença, a equipa de Javier Aguirre apura-se mas em segundo lugar. Porém se perder este jogo e a França vencer por quatro golos ou a Àfrica do Sul vencer por cinco golos os mexicanos voltam para casa mais cedo.

O Uruguai vencendo o jogo classifica-se na primeira posição, se empatar fica no segundo e apura-se à mesma. Caso perca, por mais de três golos, e a Àfrica do Sul vença a França por mais de dois golos, aíForlan e companheiros estarão fora deste Mundial.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!