Com a Argentina praticamente classificada no Grupo B, o pior que pode acontecer é a equipa de Maradona perder com a Grécia e ter de disputar o primeiro lugar pelo saldo de golos marcados e sofridos, esta noite iremos conhecer a segunda seleção apurada neste Grupo.
Matematicamente as restantes seleções ainda podem classificar-se para os oitavos de final porém, a Coreia do Sul que apenas precisa de um empate, tem as melhores chances de ficar com a segunda vaga.
Apartir das 20h30 para a terceira jornada do Grupo B, joga-se:
Grécia x Argentina, em Polokwane
Quando poucos ainda acreditavam, os gregos surpreenderam a Nigéria e venceram por 2-1, depois foram derrotados pela Coreia do Sul e agora precisa de vencer a Argentina por três golos de diferença para se apurar. Se vencer por dois golos de diferença apura-se mas tem que esperar que os coreanos não vençam a Nigéria por mais de dois golos. Se vencer por um golo tem que torcer para a Coreia perder ou empatar com a Nigéria. Os pupilos de Diego Maradona são os grandes favoritos ao primeiro lugar.
Nigéria x Coreia do Sul, em Durban
Coreia do Sul e Nigéria nunca mediram forças na história da Copa do Mundo da FIFA, e já no primeiro duelo encaram uma verdadeira decisão. Afinal, o confronto inédito pode valer nada menos que a cobiçada segunda vaga do Grupo B para os oitavos de final.
Embora nunca tenha enfrentado o adversário desta terça-feira, a Coreia do Sul parece saber como comportar-se diante de uma seleção africana no Mundial, tendo derrotado o Togo por 2 a 1 na fase de grupos da Alemanha 2006. Já os nigerianos nunca cruzaram com uma formação asiática nas suas três participações no torneio.