Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Hoje vamos conhecer o primeiro finalista do Mundial de 2010: Uruguai ou Holanda?

Hoje vamos conhecer o primeiro finalista do Mundial de 2010: Uruguai ou Holanda?

Presentes numa festa para a qual não foram convidados, segundo as palavras do treinador Óscar Tabárez, o Uruguai é talvéz a menos contada das quatro seleções finalistas do Campeonato do Mundo de futebol de 2010. A Holanda está eufórica e muito motivada, afinal é única seleção presente na Àfrica do Sul que ganhou todos os jogos que disputou até hoje, a sua estrela Arjen Robben está a 100% e o criativo Wesley Sneijder está a revelar-se um goleador, já marcou quatro golos inclusive um de cabeça.

Mesmo sem o goleador Luís Suarez, que foi expulso no jogo contra o Gana, os únicos representantes do continente Americano não se assustam e tem fé que poderão repetir as conquistas das gerações uruguaias de 1930 e 1950, que conquistaram o mais cobiçado troféu do futebol Mundial.

No estádio Green Point, na cidade do Cabo, deveremos assistir a partir das 20h30 desta terça-feira a um confronto entre a paciência dos passes curtos mais a ousadia dos lançamentos longos versus a força da marcação e o talento de Diego Forlan.

O técnico holandês Bert van Marwijk terá que encontrar susbtitutos para Gregory van der Wiel e Nigel de Jong, ambos viram o segundo cartão amarelo no confronto contra o Brasil, enquanto que o Maestro Tabárez terá que encontrar alternativas as ausências de Suarez, Jorge Fucile e Diego Lugano.

A 16 de Julho de 1950 Alcides Ghiggia calou o estádio do Maracanã, no Brasil, e levou a taça para Montevidéu. A 2 de Julho de 2010 Sebastian Abreu deixou silencioso o Soccer City e colocou o Uruguai entre as quatro melhores seleções do Mundo. Quem será o herói uruguaiu hoje?

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!