Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Higuaín lidera tabela de artilheiros do Mundial

O argentino Gonzalo Higuaín, que conduziu o seu país esta quinta-feira à vitória sobre a Coreia do Sul (4 a 1), com três golos que deixam a seleção de Diego Maradona com um pé nas oitavas de final e o jogador na liderança da artilharia da competição. “Sem dúvida, não há nada mais bonito que fazer três golos com a seleção argentina no meu primeiro Mundial”, afirmou o jogador à imprensa após a partida, realizada no estádio Soccer city em Johannesburgo.

Os três golos converteram Higuaín no terceiro jogador argentino a marcar três golos numa partida de Copa, após Guillermo Stábile (1930) e Gabriel Batistuta (1994 e 1998). O jogador do Real Madrid superou assim o uruguaio Diego Forlán, que na quarta-feira marcou duas vezes na vitória da seleção sul-americana sobre a África do Sul (3 a 0).

Os dois jogadores são os únicos que marcaram mais de uma vez na competição.

Tabela de artilheiros da Copa após as partidas desta quinta-feira:

3 golos: Higuaín (Argentina)

2 golos: Forlán (Uruguai)

1 golo: Alcaraz (Paraguai), Beausejour (Chile), Blanco (México), Cacau (Alemanha), De Rossi (Itália), Dempsey (EUA), Elano (Brasil), Fernandes (Suíça), Gerrard (Inglaterra), Gyan (Gana), Heinze (Argentina), Hernández (México), Honda (Japão), Ji Yun-nam (Coreia do Norte), Klose (Alemanha), Koren (Eslovênia), Kuyt (Holanda), Lee Chung-yong (Coreia do Sul), Lee Jung-soo (Coreia do Sul), Maicon (Brasil), Márquez (México), Müller (Alemanha), Park Ji-sung (Coreia do Sul), A. Pereira (Uruguai), Podolski (Alemanha), Reid (Nova Zelândia), Salpingidis (Grécia), Torosidis (Grécia), Tshabalala (África do Sul), Uche (Nigéria), Vittek (Eslováquia)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!