Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mundial 2014: herói nacional do México, guarda-redes Ochoa, é homenageado com música

O guarda-redes da selecção do México, Guillermo Ochoa, cuja actuação brilhante permitiu ao seleccionado obter um valioso empate com o Brasil no Campeonato Mundial, foi tratado pela imprensa como um herói nacional, esta quarta-feira (18), e até ganhou uma música em sua homenagem.

Tal como acontece com chefes do narcotráfico recém-capturados ou assassinados, apareceu no YouTube um ‘corrido’ – música do norte mexicano que narra os acontecimentos de uma região – que elogia o guarda-redes, que na terça-feira salvou vários chutes perigosos do brasileiro Neymar, assim como de Paulinho e Thiago Silva.

“México contra Brasil / empataram em zero a zero / podia ter sido uma goleada / mas “Memo” Ochoa é o guarda-redes”, diz a letra do ‘corrido’, cantado por um grupo de parodistas chamados “Os Três Tristes Tigres”, que aparecem no vídeo com perucas de cabelo comprido com cachos e uma tiara, como Ochoa.

“O Brasil chegava bastante / com perigo disparava / mas tínhamos guarda-redes / pois Memo tudo parava”, continua a música. Ochoa foi destaque em todas as capas dos principais jornais do México, que com o empate sem golos somou quatro pontos no Grupo A do Mundial, que inclui Brasil, Camarões e Croácia.

“SENHOR FANTÁSTICO!”, deu como manchete o diário Récord, com uma foto de uma defesa a cobrir todo o golo. O jornal Reforma brincou com o resultado da partida e escreveu “0-0choa” com uma grande foto do guarda-redes por trás do golo, enquanto o El Universal escolheu “Ochoa deixa um sabor de triunfo” e o Milenio disse “O Brasil não pode com Ochoa”.

O próximo jogo do México no torneio será com a Croácia na próxima segunda-feira.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!