Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Helicópteros iraquianos disparam contra uma universidade numa área sob controle rebelde

Helicópteros iraquianos dispararam contra um campus universitário em Tikrit, no norte do país, para forçar a saída de insurgentes que ocuparam a cidade durante a violenta ofensiva que lhes garantiu o controle da maior parte das regiões de maioria sunita, levando-os a se aproximar de Bagdad.

Tikrit, cidade-natal do ex-ditador Saddam Hussein, caiu há 15 dias nas mãos dos rebeldes sunitas liderados pelos combatentes do grupo Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL), uma dissidência da al Qaeda.

Os grupos de defesa dos direitos humanos dizem que as fotografias e imagens de satétile indicam que o EIIL realizou massacres em massa em Tikrit após ocupar a cidade a 11 de Junho, no início da sua ofensiva.

As forças iraquianas lançaram o ataque aéreo a Tikrit na quinta-feira, enviando comandos para um estádio em helicópteros, dos quais pelo menos um caiu depois de ficar sob fogo dos insurgentes.

“Eu e a minha família partimos esta manhã. Pudemos ouvir disparos. Os helicópteros estão a atacar a área”, disse Farhan Ibrahim Tamimi, professor universitário que fugiu de Tikrit rumo a uma cidade vizinha.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!