Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Helena Taipo está no Brasil

(P ortugal) na X Reunião, havida ano passado, alegando que o mesmo teve muita teorização e carente de dados oficiais dos países estudados.

Outros temas serão sobre a Cooperação nos domínios da Qualificação e do Emprego, bem como sobre a Cooperação Sul – Sul, culminando com uma Declaração de Fortaleza que, à semelhança do que tem sido habitual neste tipo de reuniões, servirá de guia de orientação na implementação das decisões e medidas adoptadas pelos países membros.

O tema sobre a Economia Informal, que dominou a reunião anterior, foi proposto fundamentando-se, por um lado, na relevância da reflexão em torno das questões associadas à economia informal para o conjunto dos Estados-Membros da CPLP e, por outro, na correlação que se julga proveitosa com o tema da Protecção Social abordado na Reunião anterior (VIII) realizada em Díli, capital de Timor-Leste, em 2008.

Importa salientar que Moçambique é um dos países do bloco lusófono que já fez grandes reformas no contexto social, nos últimos anos, sobretudo em termos de legislação inclusiva, em que se destaca a entrada de outros grupos sócio-económicos no sistema nacional de segurança social, como é o caso, e para começar, dos Trabalhadores por Conta Própria (TCP), bem como na assistência social do Estado às pessoas carenciadas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!