Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Guebuza saúda nomeação de embaixador de Trinidad e Tobago

O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, recebeu, na quarta-feira, em Maputo, as cartas credencias do primeiro embaixador do Trinidad e Tobago no país, Winston Mahabir. Falando na recepção das cartas credenciais, havida na Presidência da República, Guebuza disse que a decisão daquele país das Caraíbas de designar um embaixador para Moçambique constitui um passo qualitativo no relacionamento entre os povos dos dois países.

“Estão criadas as condições necessárias para o reforço das nossas relações de amizade e cooperação a nível político e diplomático, bem como a nível social, cultural e económico”, disse. O estadista moçambicano disse, por outro lado, que os dois países partilham a ideia de que a distância física que separa as duas nações assume menor relevância perante as forças que as aproximam e impelem para juntos trabalhar rumo ao desenvolvimento social e económico dos povos.

“Estamos confiantes de que com a sua acreditação está dado um posso importante para a identificação e operacionalização dessa cooperação que também a ela acaba de se referir”, afirmou Guebuza. Guebuza disse, por outro lado, que o Governo recentemente constituído, depois da vitória esmagadora da Frelimo, partido no poder, nas eleições gerais de Outubro último, prosseguirá com a materialização de agenda nacional de luta contra a pobreza.

A agenda, segundo o Presidente da República, assenta em cinco pilares, nomeadamente a consolidação da unidade nacional, paz e democracia; combate a pobreza e promoção da cultura de trabalho; boa governação e cultura de prestação de contas; reforço da soberania nacional e reforço da cooperação internacional.

“Estamos convictos que a cooperação proactiva com Trinidad e Tobago vai complementar o trabalho que o nosso Governo está a realizar, tendo em vista materializar estes pilares que tem o condão de induzir mais melhorias na qualidade de vida do nosso povo”, disse Guebuza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!