Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Guebuza satisfeito com o estágio actual da vida dos antigos combatentes

O Presidente da República, Armando Emílio Guebuza, manifestou ontem na cidade da Matola, província de Maputo, a sua satisfação devido à melhoria da vida dos antigos combatentes. Guebuza mostrou a satisfação durante um seminário da Associação dos Antigos Combatentes (ACLIN), cujo objectivo era debater a situação da vida dos antigos combatentes e da sua associação, fazer o balanço das actividades do ano transacto, para além de debater sobre orçamento para o presente ano.

Segundo Guebuza, a vida dos antigos combatentes melhorou muito nos últimos anos no que respeita ao provimento das condições básicas de sobrevivência, nomeadamente, renda familiar e habitação, “nos tempos passados a maioria dos antigos combatentes não tinha uma casa condigna, tinha dificuldades para satisfazer as necessidades básicas devido ao fraco poder de compra, vivendo em condições deploráveis” disse o Chefe do Estado.

Ainda segundo Guebuza, presentemente, com os esforços do governo e ainda da Associação dos Antigos Combatentes, a vida deste grupo social, tem esperimentado melhorias de vária ordem, o que constitui um motivo de orgulho para estes e em especial para o Estado por conseguir demonstrar o respeito que lhes é merecido. “É gratificante ver os filhos dos libertadores do nosso solo pátrio, a terem uma educação condigna, condições rasoáveis de vida e ainda habitações de alvenaria e devidamente cobertas, algo que não se via há anos”, salientou.

Num outro desenvolvimento, Guebuza apelou para que os antigos combatentes continuem a dar o seu máximo para contribuir no desenvolvimento do país e no combate a pobreza. Finalizando o Chefe do Estado alertou para tomada de medidas contra o boato e a intriga no seio da ACLIN, porque os seus autores pretendem criar desavenças e divisionismo nos membros.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!