Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Guebuza recebe Vice Procurador Geral da Suprema Procuradoria Popular da China

O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, recebeu, Segunda-feira, em audiência, o Vice Procurador-Geral da Suprema Procuradoria Popular da China, Sun Qian, que se encontra de visita ao país no quadro do reforço das relações de amizade entre os dois países e identificar mecanismos de cooperação no domínio judiciário.

Sun Qian disse, no final do encontro havido na Presidência da República, em Maputo, que a audiência permitiu passar em revista aspectos ligados a cooperação entre os dois países, bem como dialogar sobre a possibilidade de estabelecer-se uma ponte de cooperação entre as procuradorias de Moçambique e da China.

”Esta viagem tem por objectivo reforçar a cooperação entre os dois países e povos, mas também identificar mecanismos de cooperação entre os dois ministérios públicos”, disse Sun Qian.

Questionado sobre a modalidade que vai nortear a cooperação nesse domínio, a fonte disse que os dois países estão ainda na fase inicial, mas o que vai acontecer é que a contraparte moçambicana visitará, a breve trecho, a China para conhecer os procedimentos e trocar experiências sobre as práticas judiciárias para, no futuro, haver uma melhor interacção.

Durante a sua estada no país, Sun Qian fará visitas aos órgãos de administração da justiça, entre eles o Tribunal Supremo, o Tribunal Administrativo e o Ministério da Justiça.

Ainda nesta visita, a fonte vai proferir uma palestra dirigida a comunidade judiciária da Cidade de Maputo subordinada ao tema: ‘O Sistema Judiciário da China e a sua Reforma’.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!