Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Guebuza pede voto no bairro onde cresceu

O candidato do partido Frelimo as presidenciais de 28 de Outubro, Armando Guebuza, iniciou na terça-feira a “caça” ao voto na capital moçambicana, Maputo, orientando um “showmicio” no populoso bairro suburbano de Chamanculo ‘D’.

Este bairro destaca-se por ter sido um dos que testemunharam o crescimento de Armando Guebuza, agora que concorre para o segundo mandato. “Estou aqui no bairro onde cresci para pedir que votem em mim e na Frelimo”, disse Guebuza. Este “showmicio”, que decorreu no campo de Zixaxa, por pouco ia ser manchado por um enxame que se fez ao local onde centenas de pessoas faziam a festa da ‘caca’ a favor de Guebuza e Frelimo.

O pior só não aconteceu porque as abelhas acabaram se concentrando por baixo de uma mesa, sobre a qual estava posicionado um operador de camera que se viu envolvido pelas abelhas ao ponto de se retirar do local, deixando ate o seu próprio instrumento de trabalho. Não foi reportado nenhum caso de alguém que teria sido ferido por picadelas das abelhas, não obstante terem criado certo momento de pânico. Respondendo as mensagens de elogio a forma como ele tem sabido governar o pais, Guebuza disse que ele teve a sorte de ser responsável de um povo maravilhoso que sabe o que quer.

De acordo com ele, a melhoria das condições de vida dos moçambicanos não é apenas resultado da forma como ele tem trabalhado, mas sim do esforço empreendido principalmente “por este povo maravilhoso”. “Acredito que com este povo vamos derrotar a pobreza. Vamos ter fé. Tudo esta nas nossas mãos”, afirmou Guebuza. Já no inicio da tarde de terça-feira, Guebuza reuniu-se com varias centenas de mulheres e jovens, antes de voltar a orientar um outro “showmicio” no campo ‘7 de Abril’, num outro Bairro suburbano, o da Polana Caniço “A”.

No encontro com mulheres e jovens, Guebuza, que a dado passo se juntou a multidão para cantar e dançar uma musica da veterana artista moçambicana Elsa Mangue, recebeu garantias de que estes segmentos da sociedade votarão nele e no partido Frelimo porque não há razão de se abdicar de um líder e de um partido que não se cansam de trabalhar pelo bem estar de todos.

Quarta-feira, Guebuza vai pedir voto a membros da Associação dos Trabalhadores do Sector Informal (ASSOTSI), uma das mais importantes por albergar milhares de cidadãos. Neste mesmo dia, Guebuza vai orientar dois comícios eleitoralistas, um na praça da Juventude e o outro no bairro George Dimitrov, arredores da capital do pais, Maputo. Na Quinta-feira, Guebuza vai escalar o Distrito Municipal da Catembe, do outro lado da baia de Maputo, e a ilha de Inhaca, antes de rumar para a província de Gaza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!