Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Frelimo “namora” personalidades influentes

No prosseguimento da sua campanha eleitoral com vista as eleições gerais e provinciais de 28 de Outubro corrente, a Frelimo manteve na terça-feira um encontro com personalidades influentes do bairro de Chuiba, arredores da capital da província nortenha de Cabo Delgado, Pemba, a quem solicitou ajuda na mobilização do eleitorado para que aflua em massa às urnas no dia da votação. 

Este encontro aconteceu três dias após um comício popular realizado naquele bairro durante o qual 14 membros da Renamo, o maior partido da oposição em Moçambique, se entregaram a Frelimo, alegando falta de seriedade e espírito democrático no seio da força política liderada por Afonso Dhlakama. Junto das personalidades influentes, a brigada da Frelimo apresentou, mais uma vez, os argumentos que considera ser a base que deve levar os eleitores a escolher neste partido e no seu candidato à Presidência da República, Armando Guebuza, apontando, neste contexto, as múltiplas realizações do Governo da Frelimo no presente quinquénio.

A reunião, em que participaram lideres tradicionais, religiosos e médicos tradicionais, serviu também para persuadir aqueles que ainda não acreditam nas realizações da Frelimo e continuam a apoiar as “forças políticas sem futuro” a pautarem por uma atitude realista confiando na Frelimo e no seu candidato. A Frelimo entende ser tempo de, tal como os que renunciaram a sua filiação na Renamo e que se entregaram a Frelimo no passado dia 03 de Outubro, outras pessoas possam também associar-se no partido que garante a continuação do desenvolvimento e combate a pobreza.

Aliás, no dia anterior, outros duas pessoas apresentaram-se a Frelimo depois de renunciarem a sua condição de membros da Renamo. Enquanto isso, brigadas compostas por elementos da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), agremiação juvenil do partido no poder, desdobraram-se pelos bairros de Paquitequete, Ingonane e Natite, com o propósito de divulgar o manifesto eleitoral da Frelimo e pedir o voto dos eleitores.

Para alem de marchas pelas ruas destes bairros, os jovens mantiveram contactos interpessoais com os residentes, na perspectiva de assegurar que todos os potenciais eleitores possam depositar confiança na Frelimo e Armando Guebuza, para mais um mandato. Tal como tem sido prática desde que a campanha arrancou a 13 de Setembro passado, actividades culturais e recreativas associaram-se a campanha da Frelimo, eventos que tiveram lugar no Centro de Propaganda, na zona alta da cidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!