Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Guebuza exorta aos moçambicanos a darem o seu melhor para o sucesso das autárquicas

O Presidente da República, Amando Guebuza, exorta a todos os moçambicanos a darem o seu melhor para garantir o sucesso das quartas eleições autárquicas agendadas para dia 20 de Novembro próximo em Moçambique.

Em mensagem dirigida aos moçambicanos por ocasião a passagem dos 38 anos da independência nacional que se assinala terça-feira, Guebuza aponta este pleito como sendo um dos pilares fundamentais na construção da prosperidade e consolidação da democracia multipartidária.

Foi nesta data que, segundo o Presidente Guebuza, graças à bravura, persistência e visão dos melhores filhos desta Pátria de Heróis, os moçambicanos lograram desfraldar, para todo o sempre, a sua bandeira multicolor.

As celebrações do 38º aniversário da independência nacional, segundo Guebuza, são uma ocasião sublime para os moçambicanos reafirmarem o seu compromisso com a paz, democracia multipartidária, espírito patriótico, diálogo e inclusão, sempre guiados pelo interesse supremo da Nação Moçambicana.

“Apraz-nos notar que, como um Povo, como uma Nação, temos sabido dar expressão e substância à nossa Agenda Nacional de Luta contra a pobreza. Reconhecemos e assumimos que, como o direito à independência nacional, o direito de não sermos pobres é um direito que nos é inalienável”, destaca o Presidente da República, na sua mensagem.

Para Guebuza, orgulha a qualquer moçambicano ver como o seu compatriota, vítima das calamidades naturais que assolaram partes do território nacional, no início deste ano, está a refazer a sua vida nas machambas, repovoamento de gado, reabilitação de infra-estruturas, entre outras actividades.

Por todo o Moçambique homens e mulheres engajados em diferentes frentes de luta contra a pobreza estão animados pela tomada de consciência de que graças ao seu talento e mãos dextras, estão a reduzir as manifestações deste flagelo na sua família e a melhorar as suas condições de vida.

Estas intervenções individuais, são complementadas por aquelas que são lideradas pelo Governo para responder aos anseios mais profundos do povo que, “que nós próprios temos sido testemunhas, no contexto da Presidência Aberta e Inclusiva, mudanças que o povo faz questão de destacar o seu papel no desenvolvimento e bem-estar social”.

Estas mudanças são realçadas em mensagens de satisfação sobre a chegada de energia eléctrica, telefonia móvel, construção de escolas, fontes de água, unidades sanitárias, reabilitação de estradas, entre outras realizações.

Na ocasião o Presidente Guebuza fez referência ao fundo dos sete milhões destacando que este valor cria uma nova dinâmica nos distritos a contribui para o reforço da consciência de inclusão e de participação de todos os moçambicanos na luta contra a pobreza.

O Chefe do Estado reconheceu a existência de muitos desafios impostos pela pobreza que só poderão ser ultrapassados através da união, diálogo e consolidação a paz.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!