Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Guebuza envia condolências ao seu homólogo Haitiano

O Presidente da República, Armando Guebuza, dirirgiu, terça-feira, uma mensagem de pêsames ao seu homólogo de Haiti, René Préval, pela morte de milhares de pessoas na sequência do terramoto que, no passado dia 12, atingiu Port-au- Prince, capital daquele país, e arredores.

Na referida mensagem, o Chefe do Estado afirma ter sido com profunda tristeza, consternação e pesar que teve conhecimento do violento sismo que resultou na morte de milhares de pessoas, um número indeterminado de feridos e desaparecidos, além de milhares de desalojados.

Armando Guebuza manifetou-se chocado pelo dramático cenário de sofrimento humano e devastação causados pelo terramoto. Observa, ainda, que este desastre natural ocorreu numa altura em que os haitianos estavam a registar progressos nos domínios social e económico, com o apoio das Nações Unidas, através da sua missão de paz, a MINUSTAH.

Neste momento doloroso, o Chefe do Estado moçambicano manifesta a sua solidariedade ao povo e ao Governo do Haiti pelo sucedido. De referir que o sismo, de magnitude de 7 graus na escala de Ricther, provocou mais de 150 mil mortos e destruiu parcialmente a capital haitiana e arredores.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!