Armando Emílio Guebuza, candidato da Frelimo às eleições de 28 de Outubro, disse, em Nampula, que, em caso de vitória, vai continuar com as presidências abertas e a disponibilização dos fundos de iniciativas locais, vulgarmente designados por “sete milhões”.
Guebuza, que quarta-efira terminou a sua campanha eleitoral em Nampula, disse, ainda, que o seu governo irá privilegiar as áreas de educação, saúde, energia, água e comunicações. Na cidade de Nacala-porto, anunciou a abertura de mais estabelecimentos de ensino geral e técnico-profissional e vocacional, incremento da actividade agrícola. Em comícios populares, que orientou nos distritos de Eráti, Malema, Murrupula, Moma, Mogovolas, Memba e Nacala-Porto, Guebuza classificou a escola como sendo a “principal arma contra a pobreza”.
Votando em mim e na Frelimo, iremos continuar a consolidação da unidade nacional e a liderança do povo no processo de desenvolvimento. Disse Guebuza. O candidato da Frelimo tem-se referido às principais acções realizadas ao longo dos últimos cinco anos em quase todos os sectores de actividade.