Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Visão Mundial direcciona apoios às crianças orfãs

Um número não especificado de crianças orfãs da provincia de Nampula vão, nos próximos meses, beneficiar do apoio da Visão Mundial nas áreas de educação, saúde, nutrição e reabilitação psicosocial. O facto foi anunciado pelo director executivo daquela organização, Eleutério Fenita, à margem da cerimónia da abertura do ano fiscal daquela organização.

De acordo com Fenita, este ano serão priorizadas duas importantes acções. Nomeadamente, concernentes à alocação de produtos alimentares a 60 crianças do Orfanato Evanjáfrica, sito nos arredores da cidade de Nampula, e apoio às crianças órfãs da região de Nihessiue, distrito de Murrupula, e sua posterior expansão para Nacarôa. Arrancamos, igualmente, com um programa de advocacia sobre os direitos da criança, junto de várias figuras influentes na perspectiva de que a lei em vigor no país seja efectivamente observada.

Esta iniciativa culminou com a exposição de desenhos elaborados por personalidades de reconhecimento mérito, que irá percorrer várias províncias do país. Sublinhou a fonte. Aquele dirigente deu, ainda, a conhecer que, no âmbito da restruturação, em curso, dos programas de desenvolvimento da instituição, serão promovidas acções visando a criação de micro créditos de apoio à geração de rendimento das populações, particularmente mulheres e crianças. Estamos, também, comprometidos com o incremento da agricultura porque nos preocupa a questão da melhoria nutricional das crianças. Frisou Fenita.

Refira-se que a abertura do ano fiscal da Visão Mundial em Nampula foi, igualmente, assinalada por várias orações bíblicas, apresentação de mensagens, exposiçao de desenho, além de um almoço de confarternização que incluíu as crianças orfãs da Evanjáfrica.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!