Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Guebuza conferencia com enviado de Robert Mugabe

O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, recebeu, este sábado, em audiência, na vila autárquica de Mocuba, província central da Zambézia, o Ministro da Segurança do Zimbabwe, John Sekeramaye, com quem tratou assuntos relacionados com os desenvolvimentos políticos naquele país vizinho.

“Foi enviado pelo presidente Mugabe para vir dar um briefing ao Presidente Guebuza sobre os últimos desenvolvimentos da situação política no Zimbabwe rumo a conclusão da revisão constitucional que resultará na realização de novas eleições gerais no nosso país”, disse Sekeramaye, falando a jornalistas momentos depois do encontro efectivado a margem da presidência aberta e inclusiva que Guebuza efectua a Zambézia, desde o passado dia 13 até ao dia 17 do mês em curso.

De acordo com o enviado de Mugabe, o Acordo Político Global está sendo bem implementado e os três partidos signatários trabalham juntos para assegurar a paz e estabilidade no país e garantir a recuperação económica para o benefício de todos os zimbabweanos.

Ele assegurou que o Zimbabwe vive uma paz promissora, pedindo que as pessoas não se preocupassem com o que é propalado por certas correntes que não chegou a especificar.

“Convido a todos vocês para visitarem todos os cantos do Zimbabwe, quer entrando por via terrestre ou mesmo aérea, para testemunharem que o que se propala por ai sobre a vida no Zimbabwe não passa de mentiras”, afirmou o Ministro zimbabweano da Segurança do Estado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!