Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Guebuza atribui diplomas de mérito aos quadros da Frelimo

Em diplomas assinados pelo Presidente, Armando Emílio Guebuza, a Comissão Política do Partido Frelimo, no poder em Moçambique, acaba de lançar uma campanha nacional de atribuição de diplomas de mérito aos seus quadros, em reconhecimento do trabalho politico desenvolvido ao nível da base.

Guebuza congratula, assim, o empenho, dedicação e zelo manifestado por alguns dirigentes dos comités de círculo e de zona, através da sua activa mobilização e participação no processo eleitoral que culminou com a sua vitória e do seu partido nas eleições presidenciais, legislativas e das Assembleias Provinciais, de 28 de Outubro de 2009 No maior círculo eleitoral do pais, Nampula, o processo de atribuição de diplomas de mérito, incluindo alguns documentos orientadores da Frelimo, iniciou ontem, terça-feira, e num rítimo muito acelerado.

A cerimónia oficial do lançamento do evento teve lugar no Comité da Zona de Muatala, na periferia da capital provincial, com o envolvimento de 2.228 células, 170 comités de círculo e seis comités de zona enquadradas em igual número de postos admininistrativos urbanos, designadamente Namicopo, Muhala, Natikiri, Napipine, Muatala e Central.

Segundo Francisco Ampuaia, 1º Secretário do Comité da cidade do “ batuque e maçaroca”, o processo abrangeu, igualmente, de forma singular, 5. 914 membros de um universo de 51.973 elementos inscritos.

Informações apuradas pelo nosso matutino e confirmadas pela Frelimo indicam que a Comissão Política daquele partido garantiu o envio de mais um lote para reforçar os stocks de material existentes não apenas na cidade de Nampula, mas ao nível de toda a provincia, agora com 21 disttritos.

Trata-se de uma actividade que, segundo fontes independentes, visa estimular os quadros no sentido de redobrarem os esforços para mais uma vitória nas próximas eleições autárquicas de 2013 e gerais de 2014, numa altura em que o partido se prepara para a realização do seu congresso agendado para o ano de 2012.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!