Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Guarda prisional espanca dois reclusos até a morte

Um guarda do Centro Prisional ‘Quinta do Girassol’, localizado a cerca de 45 quilómetros da cidade de Quelimane, província da Zambézia, Centro de Moçambique, espancou dois reclusos até perderem a vida. Os dois reclusos estavam em fuga, quando foram interceptados pelo guarda-prisional, cuja identidade não foi revelada.

Fonte do Ministério moçambicano da Justiça confirmou que o facto ocorreu na tarde do passado dia 24 do presente mês de Setembro. A fonte contou a Agência de Informação de Moçambique que o agente saiu para recapturar os reclusos evadidos. Ele encontrou o primeiro, e com recurso a paus, pedras e blocos o espancou, ferindo-o gravemente. Em seguida levou o recluso de volta a cela e porque o mesmo não teve assistência medica, acabou morrendo. “Em seguida, ele (guarda) saiu a procura do outro foragido que também morreu depois de ter sido espancado”, acrescentou a fonte.

O guarda-prisional foi detido e está a ser observado por uma equipe médica que deverá apurar a sua sanidade mental. Caso o médico não identifique nenhuma perturbação mental, o guarda será sujeito a processo disciplinar e criminal.

O Centro Prisional Quinta do Girassol é uma unidade produtiva e subordina-se à Cadeia Provincial da Zambézia. O Ministério da Justiça reiterou o apelo para que todos os guardas prisionais e outros intervenientes na gestão dos estabelecimentos prisionais a respeitarem os direitos humanos dos reclusos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!