Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Acidentes de viação matam 30 pessoas em Moçambique numa semana

Pelo menos 30 pessoas morreram na semana passada em consequência de 56 acidentes de viação registados nas estradas moçambicanas durante esse mesmo período. De acordo com o Comando-geral da Polícia moçambicana (PRM), os sinistros resultaram ainda em 70 feridos, dos quais 43 em estado grave.

Pelo menos 12 desses acidentes foram causados por excesso de velocidade, segundo disse esta terça-feira, em Maputo, o Porta-voz do Comando-geral da PRM, Pedro Cossa.

No âmbito do plano de controlo de velocidade, as autoridades fiscalizaram um total de 1.615 viaturas durante a semana passada, trabalho que culminou com a emissão de varias multas e apreensão de 396 cartas de condução. Além disso, a Polícia deteve 12 pessoas surpreendidas a conduzir sem a respectiva licença. Os acidentes de viação constituem um dos grandes problemas em Moçambique, concorrendo para a morte de muitas pessoas.

Na sua edição de hoje, o jornal “Notícias” indica que 1.179 pessoas perderam a vida e outras 1.821 permanecerão deficientes para o resto das suas vidas, em consequência de 2.350 acidentes de viação registados no país, ao longo dos últimos oito meses.

O vice – Comandante-geral da PRM, Basílio Monteiro, disse que apesar desses dados demonstrarem uma redução dos casos, o impacto desse fenómeno continua a equiparar-se ao das demais epidemias que assolam o país, caso do HIV/SIDA, malária e outras devido as suas elevadas taxas de mortalidade.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!