Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Guarda desvia ambulância e foge do centro de saúde

Um guarda do Centro de Saúde da Moamba, província de Maputo, identificado por Sostino Samuel Bila, de 23 anos, é acusado de desvio e danificação, semana passada, de uma ambulância do estabelecimento sanitário em referência, pondo-se, seguidamente, em fuga.

O caso ocorreu na noite da Quarta-feira quando, segundo as fontes do DM, o indiciado abandonou o seu posto de trabalho, meteu-se na viatura e arrancou com destino à cidade de Maputo, usando a estrada velha da Moamba, que passa pela localidade de Matola Gare, no município da Matola.

Já de regresso ao local do trabalho, ainda na mesma noite, uma das rodas da ambulância perdeu o ar na Machava.

Como não tivesse sobressalente, arrastou o carro até a uma zona chamada Siduaba, que separa Matola do distrito da Moamba.

Sem alternativa para levar a viatura de volta ao Centro de Saúde da vila sede da Moamba, o funcionário, segundo fontes do “Diário de Moçambique”, abandonou o veículo no local e fugiu para a vizinha África do Sul.

Há suspeitas de que ele esteja envolvido na venda de medicamentos roubados daquela unidade sanitária e que o desvio da ambulância poderá ter sido para o transporte dos mesmos para algures na cidade de Maputo.

“Não é possível um guarda levar uma ambulância num hospital sem que ninguém tenha visto e sem a permissão ou consentimento de alguém daquela instituição”, disse o informador.

Ao que se sabe, não é a primeira vez que o guarda leva a ambulância. Na primeira ocasião, ele foi perdoado e haviam fechado o processo criminal que já havia sido aberto contra a sua pessoa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!