Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Greve na Universidade Mussa Bin Bique

Estudantes da Universidade Mussa Bin Bique (UMB), estabelecimento privado de ensino superior com sede na cidade capital de Nampula, agendaram para quarta-feira, o início de uma greve, em reivindicação de melhores condições.

Os cerca de 600 estudantes que exigem a dissolução da direcção executiva, liderada pelo vice reitor , Hamim Hassane, apresentam dez questões que, na sua opinião, deveriam ser corrigidas pela direcção daquela universidade, dentre as quais se destacam a falta de um espaço fisico próprio para as salas de aulas, laboratório de Química, um conselho universitário, para além da alegada gestão ruinosa dos fundos locais.

Os alunos queixam-se, ainda, da inexistência de docentes efectivos na Universidade, volvidos cerca de nove anos de funcionamento e, como consequência ficam privados de aulas durante muito tempo, uma vez que grande parte dos professores são funcionários de outras instituições.

Entretanto, a direcção da Universidade da Mussa Binque ainda não se pronunciou à volta deste assunto, o que poderá acontecer, provavelmente no dia corrente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!