Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Greve atinge aeroportos franceses e 1.800 voos são cancelados

Os controladores de tráfego aéreo franceses abandonaram o trabalho no início de uma greve de três dias, esta Terça-feira (11), provocando o cancelamento de centenas de voos em todo o país, em protesto contra os planos de liberalização do espaço aéreo civil.

Cerca de 1.800 voos foram cancelados entre os cerca de 7.650 agendados para esta Terça-feira, de acordo com a autoridade de aviação civil da França.

O número de voos afectados para aeroportos que servem Paris, Lyon, Nice, Marselha, Toulouse e Bordeaux ficou abaixo da estimativa inicial de 50 por cento. Os trabalhadores estão preocupados que os planos da União Europeia de estabelecer um “Céu Europeu Único” possa afectar negativamente as suas condições de trabalho.

O aeroporto de Marselha, no sul da França, informou no seu site que foi menos afectado do que outros, com 100 voos, ou cerca de um terço, cancelados. Mais de 70 voos foram cancelados no aeroporto de Nice. A empresa britânica easyJet disse que estava a cancelar 35 voos para Paris, 11 para Toulouse e outros para Marselha, Bordeaux e Nice.

A Air France disse que estava a cancelar um número indeterminado de voos de curto e médio curso. Os preparativos para o voo inaugural do mais novo jacto de passageiros da Europa, o Airbus A350, também foram afectados pela greve, disseram as fontes do sector de Transportes na, Segunda-feira.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!