Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Graduados 437 técnicos de saúde em Maputo

O Instituto de Ciências de Saúde da Cidade de Maputo graduou, esta sexta-feira (21), 437 técnicos num universo de 447 que estavam previstos. Os restantes não obtiveram um bom aproveitamento ao longo de um e dois anos e meio que duram os cursos ali ministrados.

Os graduados são para as áreas de enfermagem geral, serviço materno-infantil, farmácia, laboratório, psiquiatria, acção social, instrumentação, oftalmologia e enfermagem em cuidados intensivos.

A directora nacional adjunta dos Recursos Humanos para Área da Formação no Ministério da Saúde, Luísa Panguene, disse que os recém-formados irão reforçar o pessoal já no activo e, por conseguinte, reduzir a demanda com que o sector se debate.

Apelou a eles para que servam aos utentes dos hospitais com humanismo e profissionalismo no sentido de melhorar a qualidade dos serviços prestados no Sistema Nacional de Saúde.

De acordo com a nossa interlocutora, dos graduados, 30 serão enquadrados nos hospitais militares com vista a reforçar o pessoal médico que lá existe e, igualmente, reduzir o défice nessas unidades específicas.

Por sua vez, os novos profissionais manifestaram a disponibilidade de trabalhar para o bem dos cidadãos e contribuir para o aumento da qualidade dos serviços de saúde. Entretanto, apelaram a quem de direito para que coloque à sua disposição os materiais inerentes ao seu trabalho.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!