Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo uniformiza Inspecção Administrativa

O Manual de Procedimentos de Actividades de Fiscalização e Inspecção Administrativa do Estado acaba de ser aprovado pelo Conselho de Ministros, visando acabar com casos de arbitrariedades e corrupção praticados por alguns inspectores de instituições públicas.

 

 

A actuação uniformizada dos inspectores que passará a ser observada irá pôr cobro a “situações anómalas” que se registavam nas acções inspectivas “devido à fragilidades e pouco sigilo” que caracterizavam a actuação de alguns deles, segundo Vitória Diogo, ministra da Função Pública, falando, esta segunda-feira, em Maputo, durante a cerimónia de apresentação do referido documento aos inspectores-gerais de todos os ministérios.

Aquela governante apelou aos presentes para observarem estritamente o novo Manual de Procedimentos de Actividades de Fiscalização e Inspecção Administrativa “porque é um documento que irá trazer melhorias na actuação dos inspectores de modo a que a administração pública seja imbuída de uma cultura de prestação de contas e transparência”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!