Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo privilegia formação de quadros

Na sua recente visita de trabalho à província de Nampula, o Presidente da República de Moçambique, Armando Emílio Guebuza, voltou a reiterar que o governo vai continuar a apostar na formação e especilalização dos funcionários do sector público, como forma de melhorar, cada vez mais, a qualidade de prestação de serviços ao cidadão.

 

 

Guebuza reconheceu, contudo, que apesar das instituições de educação e formação a todos os níveis terem conhecido uma assinalável expansão, aproximando-se mais ao cidadão, urge, ainda, continuar com acções de combate contra os obstâculos, sobretudo no concernente ao espírito de deixa andar, ao crime, entre outros males que tendem minar o desenvolvimento do país.

O Chefe do Estado moçambicano teceu estes pronunciamentos na cerimónia de inauguração do Tribunal Administrativo de Primeira Instância na província de Nampula.

Explicou que é nossa expectativa que esta instituição participe activamente no combate contra a pobreza através do controlo da legalidade no que concerne aos actos administrativos e fiscalizar todas as despesas públicas de forma aberta e transparente.

Para Guebuza, a descentralização e a desconcentração em curso no país, só poderão alcançar sucessos enquanto o cometimento de todos os funcionários públicos for pleno e em conformidade com a lei.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!