Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo negoceia redução de custos de financiamento externo

Por os considerar de “insuportáveis”, o Governo moçambicano está a negociar com o G-19, principal financiador do Orçamento do Estado, a redução de “elevados custos de financiamento externo” a vários programas de desenvolvimento socioeconómico de Moçambique.

hSem indicar as taxas actuais em vigor, nem o tecto ideal na mesa de negociações, o ministro de Planificação e Desenvolvimento, Aiuba Cuereneia, disse que o ponto esteve no centro das discussões com o G-19 iniciadas em Dezembro de 2009 e concluídas em meados de Março corrente. “Pensamos nós, Governo, que os custos são elevados, pelo que devem ser reduzidos”, explicou Cuereneia, declinando entrar em pormenores e o nível em que as negociações se encontram.

Para o presente ano de 2010, o G-19, frisa-se, prometeu desembolsar cerca de 472 milhões de dólares norteamericanos, o correspondente a 12% do Orçamento do Estado de 2010, ficando Moçambique a suportar a restante percentagem dos cerca de 117,9 mil milhões de meticais de receitas totais programadas para o período em análise. O valor global de receitas representa um incremento estimado em cerca de 18%, em 2010, face ao volume de receitas do ano anterior.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!