Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xai-Xai inaugura biblioteca municipal

A cidade de Xai-Xai, capital da província meridional moçambicana de Gaza, vai assinalar de forma pitoresca a passagem do Dia Internacional do Livro Infantil, fazendo coincidir a efeméride com a inauguração, esta sexta-feira, de uma biblioteca apetrechada com 8237 títulos organizados segundo a Classificação Decimal Universal (vulgo CDU) e material informático diverso.

Este passo resulta da cooperação existente entre o Conselho Municipal de Xai-Xai e a AIDGLOBAL – Acção e Integração para o Desenvolvimento Global. A AIDGLOBAL é uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento portuguesa, reconhecida em Moçambique, e que se tem dedicado à criação e equipamento de bibliotecas e infotecas públicas, projectando, para breve, a montagem de bibliotecas escolares.

Segundo a presidente do município de Xai-Xai, Rita Muianga, “esta biblioteca é muito importante para o município, porque vai aumentar a procura de livros para consulta dos estudantes. Com a biblioteca os estudantes vão ter onde se inspirar”. Por seu turno, a representante da AIDGLOBAL em Moçambique, Ana Rita Sequeira, considerou este acontecimento como sendo “o culminar do esforço de muitas pessoas que, como a AIDGLOBAL, querem promover um maior acesso ao conhecimento e informação”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!