Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo de Sofala aloca dez viaturas e 57 motorizadas

Aproximadamente 17 milhões de Meticais é quanto o Governo moçambicano gastou para adquirir dez viaturas e 57 motorizadas para reforçar a capacidade de intervenção do sector agrário na próxima campanha agrícola (2009/10), na província de Sofala, Centro do país. Este lote de meios foi segunda-feira oficialmente entregue, pelo Governador de Sofala, Alberto Vaquina, na cidade da Beira, aos distritos da Beira, Dondo, Maringue, Cheringoma, Gorogonsa e Machanga, e aos serviços provinciais de Agricultura, Pecuária, Extensão Rural, Florestas e Fauna Bravia.

Para além destes meios, o Governo de Sofala está já a alocar 742,5 toneladas de semente diversa, 400 bovinos para fomento, 60 outros bovinos para a produção de leite, 45 bovinos para melhoramento genético (este gado está em quarentena em Nhangau), 113 juntas, incluindo charruas e carroças, 120 ovinos e 90 caprinos, segundo disse, a AIM, na cidade da Beira, o Director provincial da Agricultura em Sofala, António Limbau, a margem da cerimónia em questão.

O governador Vaquina disse, no acto, que estas acções visam dar corpo a Revolução Verde em curso no país, no âmbito do Plano de Acção para a Produção de Alimentos – PAPA (2008-2011). O objectivo deste plano é mitigar os efeitos da crise alimentar através da eliminação do défice dos principais produtos alimentares no país. Neste mesmo âmbito, o Governo já disponibilizou, no passado, meios idênticos a outros distritos e serviços de Sofala.

Na campanha agrícola 2008/09, o sector agrário de Sofala passou também a ter seis tractores, tendo como receptores os distritos de Maringue, Caia, Buzi, Gorongosa, Dondo e Nhamatnada, disponibilizados aos beneficiários por meio de créditos bonificados. Nessa mesma altura, seis viaturas foram também alocadas aos distritos de Caia, Marromeu, Chibabava, Buzi, Nhamatanda e Chemba, para o reforço da capacidade de supervisão das actividades nestes distritos.

Um total de 50 motorizadas também foram disponibilizadas naquela campanha agrícola a alguns distritos de Sofala para reforçarem a capacidade de assistência aos camponeses, por parte de extensionistas, delegados pecuários e fiscais florestais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!