Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

Empresas aéreas prometem reduzir emissões de CO2

A indústria da aviação fará nesta terça-feira a drástica promessa de reduzir à metade as emissões de dióxido de carbono até 2050, por ocasião da conferência das Nações Unidas sobre o aquecimento global, em Nova York.

O presidente da British Airways, Willie Walsh, revelará um acordo entre as companhias aéreas, aeroportos e fabricantes de aviões para reduzir em 50% as emissões de dióxido de carbono até 2050 em relação aos níveis de 2005, informa o jornal britânico The Guardian. A medida levará a uma alta no preço das passagens aéreas e provocará uma corrida de tecnologia verde entre os fabricantes do sector, destaca o jornal.

“As emissões da aviação internacional não foram incluídas no protocolo de Kioto, há 12 anos. Agora, temos a oportunidade de corrigir esta omissão, e devemos aproveitá-la”, dirá Walsh aos delegados da ONU. “Nossas propostas representam os meios mais práticos e efetivos para a redução do impacto das emissões de carbono pelo setor aeronáutico”. “São a melhor opção para o planeta…”.

Os membros da Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA) também prometem reduzir em 1,5%, a cada ano, as emissões de dióxido de carbono durante a próxima década. Segundo The Guardian, as companhias aéreas sairão do regime de comércio dos direitos de emissão da União Europeia, ao qual deveriam se integrar em 2012, para passar a comprar direitos de emissão no mercado global.

Walsh disse, no início do ano, que o sistema global aumentaria em 4,8 bilhões de dólares os custos da indústria, com reflexo nos preços das passagens. Se for aprovada pela ONU, a proposta deve integrar a agenda da Cúpula de Copenhague (7 a 18 de dezembro) sobre um acordo para entrar em vigor após o fim da primeira fase do Protocolo de Kioto, em janeiro de 2013.

Segundo a ONU, o transporte aéreo contribui com 2% da emissão global de CO2, principal causa do aquecimento climático no planeta.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!