Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo de Nampula vai lançar concurso para a construção da nova Cadeia Provincial

O sector de Justiça em Nampula vai lançar, brevemente, um concurso público para a adjudicação das obras de construção de uma nova Cadeia Provincial no Posto Administrativo de Mutava-Rex, a aproximadamente 20 quilómetros da urbe.

As obras vão custar 13.5 milhões de meticais provenientes dos cofres do Estado. A nova infra-estrutura visa descongestionar a celas da actual penitenciária que está em vias de ser transferida do coração da cidade para aquele posto administrativo, provavelmente ainda este ano.

Fonseca Etide, director provincial de Justiça em Nampula, disse que está em curso o processo de desembolso de fundos. A nova cadeia está nos planos do governo local desde o ano passado, altura em que ainda estava orçada em 6.5 milhões de meticais.

Refira-se que a Cadeia Provincial de Nampula tem uma capacidade de albergar 90 reclusos mas actualmente existem perto de 200, enquanto a Penitenciária Industrial de Nampula acolhe 1.598 enclausurados, contra a sua capacidade de 400.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!