Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo de Nampula vai construir 100 casas para jovens

Foi lançada, no último domingo (21), a primeira pedra para a construção de 100 casas para jovens e funcionários públicos na cidade de Nampula, cuja conclusão está prevista para Janeiro próximo.

As habitações, do tipo dois, serão erguidas no bairro de Mutauanha, na unidade comunal de Muhita, e estão orçadas em 95 milhões de meticais desembolsados pelo Fundo de Fomento de Habitação em parceria com o governo provincial.

A governadora da província de Nampula Cidália Chaúque, recordou que 90 porcento da população de Nampula vive em palhotas sem condições mínimas de habitação, 5,9 porcento em casas mistas, ou seja, em domicílio que são simultaneamente estabelecimentos comerciais; e 0,7 porcento em casas convencionais.

Segundo a governante, para inverter esse cenário, até finais do ano em curso o governo local vai construir mais de três mil casas convencionais e parcelar 12.614 talhões em todos distritos da província. Para além das 100 residências em edificação, estão em carteira outras 1.500 casas para funcionários públicos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!