Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo de Nampula pretende criar cidade administrativa para instituições públicas

O governo da província de Nampula está a projectar a construção de uma cidade administrativa, onde deverão funcionar as direcções provinciais e algumas instituições públicas. A medida visa melhorar a prestação de serviços públicos aos cidadãos.

O facto foi tornado público no final da IV Sessão Ordinária do executivo de Nampula. O porta-voz do encontro, Moisés Paulino, explicou que, neste momento, ainda decorre um estudo a partir do qual o aludido projecto será efectivado.

Segundo a fonte, algumas instituições públicas funcionam em flats, algumas arrendadas, facto que impõe a necessidade de reestruturação e criação de condições favoráveis para o bom exercício dos estabelecimentos do governo provincial.

O local para a implantação da cidade administrativa já foi identificado, situa-se a sete quilómetros do centro urbano da cidade capital do norte. Trata-se da zona do Posto Agronómico, ao longo da estrada que dá acesso ao distrito de Angoche.

A Direcção Provincial das Obras Públicas e Habitação lidera a equipa técnica criada para garantir a concretização do estudo em curso, que vai culminar com a contratação de um consultor encarregue de trabalhar nos pormenores da referida cidadela administrativa. Ainda não existem valores monetários avançados para o efeito nem para a totalidade das obras.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!