Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo contrariado com algumas multinacionais mineiras

O Ministério dos Recursos Minerais (MIREM) afirma estar contrariado com algumas companhias nacionais e estrangeiras mineiras que não reassentam camponeses retirados das suas antigas zonas de origem para darem lugar a projectos de exploração mineira, conforme o plasmado nos contratos assinados com o Governo.

O incumprimento dessas cláusulas regista-se de forma acentuada no Norte e Centro de Moçambique, com Niassa e Tete em destaque, segundo aquele departamento governamental, realçando que “muitas companhias mineiras têm assumido compromissos de reassentarem as famílias abrangidas pelos projectos que não chegam a concretizar as suas responsabilidades”.

Medidas administrativas contra este tipo de procedimentos estão a ser equacionadas pelo Ministério dos Recursos Minerais, apurou esta segunda-feira o Correio da manhã junto daquele departamento governamental que, entretanto, declinou entrar em detalhes.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!