Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Parque Nacional do Limpopo organiza safari

Vias de acesso para viaturas com tracção às quatro rodas estão a ser abertas no Parque Nacional do Limpopo (PNL), em Gaza, visando proporcionar a prática de safari, segundo o respectivo administrador, Baldeu Chande.

A estância está também a preparar condições para passeata a pé no interior do parque de veraneantes para visualizar a fauna bravia que lá abunda e para a pesca desportiva no rio Limpopo, paralelamente ao aumento do número de estabelecimentos hoteleiros, segundo ainda Chande, que não revelou o investimento a ser aplicado para os projectos a serem realizados ao longo de 2011.

Os projectos estão a ser implementados com o envolvimento do empresariado nacional privado, ao mesmo tempo que se trabalha no sentido de dar prosseguimento a acções de reassentamento de cerca de 1100 camponeses que ainda partilham o mesmo espaço com a fauna bravia.

“Retiradas todas as pessoas dentro do parque vai-se remover também o resto da vedação com o Kruger National Park, da África do Sul, para os animais circularem à vontade nos dois estabelecimentos turísticos”, esclareceu Baldeu Chande, esperando que com todas aquelas condições criadas “os turistas irão afluir em massa”.

Frisa-se, entretanto, que entre Janeiro e Dezembro de 2010 visitaram o Parque Nacional do Limpopo cerca de 24 mil turistas, entre nacionais e estrangeiros, facto que possibilitou um encaixe financeiro na ordem de 5,8 milhões de meticais.

Nos últimos quatro anos visitaram aquela estância localizada no distrito de Massingir, em Gaza, cerca de 117 mil pessoas, representando a entrada de receitas de pouco mais de 24 852 mil meticais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!