Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo confirma eclosão de cólera

O governo da província de Nampula confirma eclosão da chamada doença de “mãos sujas”, a cólera, nos distritos de Memba, que registou seis óbitos em 68 casos, e Eráti com 264 casos sem nenhum óbito, ao longo do mês de Novembro do presente ano.

Segundo Páscoa Azevedo, porta voz da XIX Sessão Ordinária do governo de Nampula, realizada ontem, continuam a aumentar, em todos os distritos da província, os casos de diarreias, facto que, segundo a fonte, põe em situação de alarme as autoridades governamentais. Páscoa de Azevedo referiu que, para mitigar a situação, foram já tomadas algumas medidas preventivas, sobretudo através de campanhas de sensibilização às comunidades para a observância do saneamento do meio ambiente.

O Wamphula Fax soube, igualmente, de fontes próximas do sector da saúde, que o distrito de Mogincual é um dos pontos da província com mais casos de diarreias nos últimos dias, situação que veio agravar-se com a caída das chuvas. Refira-se que a XIX sessão do governo províncial debruçou-se, entre vários pontos, na apreciação do nível de cumprimento do Plano Económico e Social (PES) do governo do distrito de Muecate, informes sobre a segurança alimentar da província e o arranque dos cursos modulares, bem como do programa de Alfabetização.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!