Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo pensa reduzir o custo do passaporte biométrico

Segundo o ministro da Planificação e Desenvolvimento, Aiuba Cuereneia, o governo equaciona a possibilidade de reduzir o preço do passaporte biométrico , a título excepcional, para as pessoas de escassos recursos financeiros.

Cuereneia observou que não possui fundos para subsidiar os passaportes, mas está a desenvolver um trabalho relacionado com a questão, cujos resultados serão divulgados dentro de algumas semanas. Esta informação foi facultada à margem de um seminário internacional organizado pelo Instituto Nacional de Aviação Civil em parceria com a Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO), destinada a analisar a segurança de passaportes biométricos no concernente a fraudes de identificação pessoal.

De referir que os custos do referido documento pessoal, indispensável em viagens para o estrangeiro, situam-se, presentemente, em 3.000,00 Mt (normal) e 3.750,00 Mt (urgente), portanto acima do salário mínimo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!