Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo aprova preço mínimo de algodão caroço

O Governo aprovou, nesta terça-feira (21), em Conselho de Ministro, o novo preço de algodão caroço a vigorar na presente campanha agrária.

Segundo o porta-voz do Governo, Alberto Nkutumula, doravante, o algodão da primeira qualidade passa a custar 11.25 meticais o quilograma, um aumento de 7,14 porcento, enquanto o da segunda qualidade passará a custar 8.25 quilograma, um incremento de 3,13 porcento.

Os novos preços foram propostos conjuntamente pelo Fórum Nacional de Produtores de algodão e pela Associação de Algodoeiro de Moçambique (AAM), segundo avançou a fonte.

O Conselho de Ministro aprovou ainda, em decreto-lei, o novo Regime Jurídico da Insolvência e da Recuperação de Empresas Comerciais. A medida visa aumentar a eficiência económica e adequar o Instituto de Falência e da Insolvência à dinâmica do desenvolvimento económico, à premência do melhoramento de negócios no País, bem como à segurança e celeridade processual.

O porta-voz do Executivo moçambicano, Alberto Nkutumula, disse na altura que o novo regime visa também garantir o emprego aos trabalhadores em caso de insolvência.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!