Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo aprova créditos para construção de infra-estruturas

O Conselho de Ministros aprovou esta terça-feira três resoluções que ratificam igual número de acordos de crédito celebrados entre o Governo de Moçambique e algumas instituições financeiras, visando a construção de estrada, em Niassa, e um hospital, em Nampula.

O primeiro acordo foi celebrado com a Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA), a 29 de Novembro passado, em Maputo, no montante de 67,8 milhões de dólares norte-americanos, destinados ao financiamento do Projecto de Reabilitação da Estrada Mandimba – Lichinga, na província do Niassa.

A outra resolução diz respeito ao acordo entre o Governo moçambicano e o Fundo Saudita para o Desenvolvimento (SFD), no valor de nove milhões de dólares, para o financiamento do Projecto de construção do Hospital Geral de Nampula.

Por último, a resolução que ratifica o acordo celebrado entre o Governo e o Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico (BADEA) no valor de três milhões de dólares, para o financiamento da Linha de Crédito do GAPI-Sociedade de Investimentos.

Na sessão desta terça-feira, o Executivo apreciou a informação sobre o estágio do inquérito sobre o acidente do avião das Linhas Áreas de Moçambique (LAM) e as acções de acompanhamento dos familiares das vítimas do acidente. Apreciou ainda o balanço das eleições autárquicas deste ano, entre outras matérias.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!