Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo apresenta orçamento rectificativo pedindo mais 9 mil milhões Mt

O governo moçambicano deposita, esta quarta-feira, na Assembleia da República o pedido de aumento do seu orçamento para cobrir as despesas previstas para este ano.

Segundo decidiu ontem em mais uma sessão do Conselho de Ministros, o Orçamento Rectificativo indica despesas globais na casa dos 141 mil milhões de Meticais, ou seja, mais 9 mil milhões do orçamento apresentado pelo governo e aprovado em finais do ano passado pela AR.

A decisão do Governo de rever o OE 2011 surge na sequência do aumento dos preços dos produtos alimentares e combustíveis no mercado nacional, o que tem impacto na despesa pública. Parte do valor ora solicitado deverá assim ser aplicado para custear a polémica cesta básica alimentar criada pelo governo para “atenuar” o custo de vida, principalmente ao nível da população mais carenciada dos 11 principais municípios do país.

As receitas do Estado em 2011 deverão atingir o montante de 73.3 mil milhões de meticais, equivalente a 19.5 por cento do Produto Interno Bruto (PIB), segundo previu inicialmente o governo moçambicano.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!