Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo analisa problema de salários na função pública

O Governo da Zambézia, analisa, esta segunda-feira, em Quelimane, a situação de salários de funcionários públicos. Reunido em mais uma sessão, portanto a 6ª, o executivo de Francisco Itai Meque, vai olhar como é que a questão de salários está sendo tratada, visto que nesta província, muitos funcionários públicos, particularmente os professores, ficam meses sem receberem os seus ordenados mensais, principalmente quando iniciam com as funções.

A justificação tem sido a de que não tem documentação completa, mas que no terreno, as coisas provam o contrário. Só para dar um exemplo, em Milange, até Janeiro passado, haviam mais de 45 professores que não sabiam o que eram salários e a sua vida normal era feita de dívidas.

Esta situação foi por diversas vezes reportada as autoridades do sector, mas que a resposta pelo menos ao que sabemos não chegou.

Dai que com estas e outras preocupações, o executivo da Zambézia, pretende encontrar soluções de como resolver uma vez por todas, visto que a província da Zambézia é aquela que mais funcionários tem e o grosso desde número (cerca de 21 mil), estão no sector de educação.

Também nesta mesma sessão, o governo vai analisar os pagamentos aos alfabetizadores que exercem as suas actividades nos distritos. Outro assunto em discussão, será o relatório de preparação da visita presidencial, dai que o governo da Zambézia, está a olhar com detalhes todos aspectos para que Armando Guebuza não chumbe o relatório.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!