Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Google inicia projecto de pesquisa sobre computação quântica

O Google afirmou que uma equipe de pesquisa liderada pelo físico John Martinis, da Universidade de Califórnia Santa Bárbara, entrará na empresa para iniciar um projecto para desenvolver novos processadores quânticos de informação baseados em electrónicos supercondutores.

O Laboratório de Inteligência Artificial Quântica é uma colaboração entre o Google, o Centro de Pesquisa NASA Ames e a Universities Space Research Association para estudar as aplicações da optimização quântica relacionada a inteligência artificial.

“Com um grupo integrado de hardware, a equipe de Inteligência Artificial Quântica agora poderá implementar e testar novos designs para a optimização quântica e processadores de inferência baseados em ‘insights’ teóricos, assim como nosso aprendizado sobre a arquitectura quântica de recozimento D-Wave”, disse o director de engenharia do Google, Hartmut Neven, no seu blog de pesquisa.

O Google, que está a trabalhar em projectos que incluem um carro sem motorista e robôs, tem se tornado cada vez mais focado em inteligência artificial nos últimos anos. Em Janeiro, o Google adquiriu a companhia privada de inteligência artificial DeepMind Technologies.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!