Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Gigantes adormecidos ressurgem

Gigantes adormecidos vão ressurgir das cinzas. Trata-se das empresas Mabor, Vidreira de Moçambique e Riopele que, segundo o Presidente do Conselho de Administração( PCA) do Instituto de Gestão das Participações do Estado(IGEPE).Hipólito Hamela, apesar das dificuldades em encontrar investi dores/parceiros estratégicos, brevemente será assinado um contrato de adjudicação no que diz respeito à empresa Vidreira de Moçambique.

Um concurso internacional será lançado para o caso da Mabor de Moçambique e no que tange à empresa Riopele, há negociações em curso com um parceiro estratégico da China, visando viabilizar o projecto.

Hipólito Hamela que falava ontem na abertura do XIII Conselho Coordenador do IGEPE destacou o facto de haver dificuldades em identificar parceiros interessados nos negócios outrora desenvolvidos pelas empresas a reestruturar ou a alienar e a demora na concretização dos acordos com os presumíveis adjudicatários, situação que tem incidência negativa na nossa rúbrica de receitas de alienações” que, em última análise, prejudica o Estado moçambicano.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!