Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Gatunos assaltam loja e assassinam duas pessoas em Nampula

Indivíduos supostamente assaltantes, ainda a monte, invadiram um estabelecimento comercial no bairro de Mutaunha, cidade de Nampula, e acabaram com a vida de duas pessoas cujos nomes não foram apurados, com recurso a uma arma de fogo, na quinta-feira (17) passada. A situação chocou a população daquela urbe, com zonas fustigadas pela criminalidade, sobretudo à noite, período considerado bastante perigoso para se fazer à via pública, para além de que algumas vítimas são atacadas dento das suas propriedades.

As instalações assaltadas localizam-se nas bermas da Estrada Nacional número um (EN1). Segundo testemunhas, o assassinato ocorreu por volta das 16h30, numa altura em que os malogrados faziam o balanço do dia para depois fecharem as portas da loja. Algumas pessoas asseguram que os presumíveis homicidas eram em número de três e faziam-se transportar numa motorizada cuja chapa de matrícula não foi registada.

Calton Paulino, um jovem vendedor recargas de telemóveis no estabelecimento comercial assaltado, disse que, além de tirarem a vida das vítimas, os malfeitores puseram-se em fuga com dinheiro, cuja quantia não especificada, e aparelhos celulares.

Ainda na cidade de Nampula, na mesma quinta-feira (17), uma loja localizada no prédio Lopes foi invadido por gente até aqui desconhecida, que se apoderou também de dinheiro e jóias de ouro e prata, avaliados em 365 mil meticais. O caso deu-se concretamente na Avenida Francisco Manyanga.

O porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, Sérgio Mourinho, confirmou as ocorrências, tendo reconhecido que a onda de criminalidade na província e na urbe em particular vai de mal a pior. Aliás, ele disse que naquela semana a corporação registou seis casos do género.

Num outro desenvolvimento, Mourinho disse que em conexão com os crimes, acima descritos, nenhum indivíduo está detido, mas já ha pistas de supostos assaltantes que tiraram a vida dos dois cidadãos em Mutaunha.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!