Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

Gafanhotos devastam culturas no Gúruè

Cerca de 500 hectares de culturas de milho, mapira e arroz foram destruídos pela praga de gafanhotos que afectam em grande medida no distrito de Gurué, província da Zambézia, onde os casos críticos registaram-se nos povoados de Muconua e Ruasse, no posto administrativo de Lioma.

Naquele distrito, considerado celeiro da província da Zambézia, o sector de actividades económicas está a distribuir sementes de variedades diversas aos agricultores cujas culturas foram destruídas com vista a efectuarem uma nova sementeira, uma vez que ainda está-se num paeriodo para o efeito.

Vilinho Abeque, director dos Serviços Distritais de Actividades Económicas no Gúruè, disse que existem cinco técnicos que vão prestar assistência aos camponeses, além de que as machambas afectadas estão a ser pulverizadas. Na presente campanha agrícola, Gúruè vai produzir diversas culturas numa área de cerca de 91.178 hectares, dos 113.809 planificados.

 

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!