Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Gafanhotos devastam culturas no Gúruè

Cerca de 500 hectares de culturas de milho, mapira e arroz foram destruídos pela praga de gafanhotos que afectam em grande medida no distrito de Gurué, província da Zambézia, onde os casos críticos registaram-se nos povoados de Muconua e Ruasse, no posto administrativo de Lioma.

Naquele distrito, considerado celeiro da província da Zambézia, o sector de actividades económicas está a distribuir sementes de variedades diversas aos agricultores cujas culturas foram destruídas com vista a efectuarem uma nova sementeira, uma vez que ainda está-se num paeriodo para o efeito.

Vilinho Abeque, director dos Serviços Distritais de Actividades Económicas no Gúruè, disse que existem cinco técnicos que vão prestar assistência aos camponeses, além de que as machambas afectadas estão a ser pulverizadas. Na presente campanha agrícola, Gúruè vai produzir diversas culturas numa área de cerca de 91.178 hectares, dos 113.809 planificados.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!